As inscrições podem ser feitas entre 26 de junho e 30 de junho e os interessados deverão entregar a documentação em envelope no setor de Protocolo da Secretaria de Educação de Almenara aos cuidados da Comissão de Seleção para conferência.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA COORDENADOR DO POLO UAB DO MUNICÍPIO DE ALMENARA /MG

A Secretaria de Educação de Almenara, publicou, nesta quarta-feira, 31 de maio, o edital para o Processo Seletivo simplificado para Coordenador de Polo do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para atuar neste município.

O sistema UAB é um programa articulado entre Governo Federal e entes federativos, que incentiva instituições públicas de ensino superior (IPES) a oferecer cursos de educação a distância.

A seleção de candidatos será regida conforme instruções da Portaria CAPES n.º 183/2016, portaria CAPES n.º 249/2018 e os princípios constitucionais que regem a administração pública. Dentre as atribuições do cargo está a gestão e administração do Polo UAB. É indispensável ter disponibilidade de no mínimo 20 (vinte) horas semanais para dedicar às atividades do Polo.

Será ofertada uma vaga para Coordenador de Polo UAB Almenara e o candidato, entre outros requisitos, deverá ser graduado ao nível superior, ser profissional efetivo da rede municipal de ensino com no mínimo três anos de efetivo exercício no sistema, residir em Almenara ou próximo e responsabilizar-se pelos custos de locomoção.

A convocação será realizada pela Secretaria de Educação de Almenara após a publicação do resultado.

Para conferir o edital completo: BAIXAR

Anexo I

Anexo II