Símbolos eternizarão esta data tão importante para a cidade

Prefeitura lança o Selo Personalizado, Cartão-Postal e Carimbo Comemorativo dos 80 anos de Almenara Cartão Postal

09 de Jan de 2018

A prefeitura de Almenara, através do prefeito Ademir Gobira, com apoio da Câmara Municipal e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), lançarão nesta quarta-feira, 10 de janeiro, o Selo Personalizado, Cartão-Postal e Carimbo Comemorativo dos 80 anos de Almenara. A solenidade será no auditório da Casa Legislativa com início às 19h. A cerimônia será prestigiada por vereadores que compõem a colenda Casa e reunirá outras autoridades locais, além de representantes do Correios e numeroso público.

A propósito, o Selo Personalizado, Cartão-Postal e Carimbo Comemorativo ao aniversário de emancipação político/administrativo de Almenara são peças que, quando usadas para postagem de correspondências, divulgarão as imagens da cidade em todas as partes do mundo. E, por conseguinte, eternizará a data celebrada, figurando também como peças de coleção para o museu filatelistas em Brasília - DF.

-- Carimbo e Selo, respectivamente --

Todas as imagens ilustrativas no MÁXIMO POSTAL destacam locais icônicos da princesinha do Vale, como é mais conhecida a cidade de Almenara. O selo remete, de forma lúdica, às festividades pelos 80 anos da cidade.

O cartão-postal traz imagens de pontos conhecidos, tais como o Castelo; a Igreja Matriz São João Batista; a Ponte Dr. Caio Miranda - sobre o Rio Jequitinhonha; a Praça Dr. Hélio Rocha Guimarães; o Paço Municipal Prefeito Benedito Barbosa Canabrava; Memorial Cultural Dr. Wilson Benevides, além de imagens panorâmicas de vários pontos da belíssima cidade de Almenara.

O Carimbo Comemorativo aos 80 Anos será utilizado para chancelar todas as correspondências que entrarem na Agência dos Correios local, durante 30 dias e, após este período, ficará exposto no Museu Filatélico, em Brasília - DF.

Estas marcas filatélicas se destinam a difundir o aniversário de 80 Anos de Almenara assinalam, assim, esta data indelével e destacam também a importância desta cidade no Vale do Jequitinhonha no contexto municipalista brasileiro.