A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nos dias 08 e 09 de setembro de 2023 o Curso de Formação Continuada com foco na temática "Alfabetização e Atendimento Educacional Especializado", realizado na Faculdade Alfa.


Nos dias 08 e 09 de setembro de 2023, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu na renomada Faculdade Alfa o Curso de Formação Continuada, cujo enfoque principal foi a temática "Alfabetização e Atendimento Educacional Especializado". Este evento de suma importância para a comunidade educacional contou com a participação de 225 profissionais, abrangendo professores da Educação Infantil, professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e monitores da Educação Especial.

O curso de Formação Continuada foi estrategicamente dividido em duas etapas, sendo a primeira realizada neste semestre, nos dias 08 e 09 de setembro de 2023, na Faculdade Alfa. Ademais, está prevista a realização da segunda etapa para o primeiro semestre de 2024, com a mesma dinâmica de dois encontros presenciais para cada etapa, visando garantir uma formação abrangente e de qualidade.

A Secretaria Municipal de Educação expressa sua sincera gratidão pela presença e participação de todas as diretoras, vice-diretoras, especialistas da Educação, professores e monitores da Educação Especial, que enriqueceram o evento com seus conhecimentos e experiências. Reconhecemos a importância de iniciativas como essa, alinhadas à nossa missão de proporcionar uma rede educacional qualificada e em constante aprimoramento.

Nossa aspiração consiste em oferecer uma rede que promova a qualificação profissional, permitindo o desenvolvimento e a capacitação dos servidores para um desempenho eficaz das atribuições específicas das diversas áreas e especialidades inerentes às atividades diárias, conforme estabelecido na Lei Municipal n° 1445/2016, em seu artigo 203. Acreditamos que investir na formação dos profissionais da educação é um caminho crucial para alcançar uma educação inclusiva e de qualidade, atendendo às demandas da nossa comunidade e contribuindo para um futuro mais promissor.