No início de julho, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o Treinamento Introdutório destinado aos servidores recentemente nomeados. O evento teve como público-alvo os ocupantes dos cargos de Monitor de Apoio, Professor e Secretário Escolar que foram nomeados recentemente e que já estão em exercício nas escolas. Também participaram do evento os membros das Comissões de Avaliação de Desempenho das escolas, a Comissão Central e as Diretoras das Escolas Municipais.

O treinamento contou com a destacada participação da Dra. Gisele Almeida, advogada e consultora especializada em Direito Administrativo. O seu principal objetivo foi receber, integrar e informar os servidores recém-empossados na rede municipal de ensino. Além disso, a Dra. Almeida orientou os participantes sobre seus direitos e responsabilidades, abordando a legislação que regulamenta a Avaliação de Desempenho no Estágio Probatório (ADEP).

O estágio probatório no serviço público é uma etapa fundamental para que o profissional alcance a tão almejada estabilidade no cargo. Portanto, é de grande importância que o servidor esteja familiarizado com todas as fases do acompanhamento e Avaliação de Desempenho no Estágio Probatório (ADEP).

A SME espera que este primeiro momento, bem como os futuros eventos planejados, proporcionem o suporte necessário para que os novos servidores desempenhem suas funções com consciência da missão e da importância de seus papéis para o bem do serviço público. Dessa forma, eles poderão alcançar a estabilidade profissional almejada.

A Secretária Municipal de Educação, Sra. Gláucia Alves França de Figueiredo, saudou os novos servidores e ressaltou o compromisso da SME em incluir os profissionais em todas as iniciativas de formação profissional presentes no calendário do segundo semestre escolar de 2023, demonstrando um olhar sensível para suas necessidades.