Contamos com a presença honrosa do nosso querido prefeito Ademir Gobira, que tem se empenhado pessoalmente em ações ambientais e sociais para o bem-estar de todos.

Hoje foi um dia de celebração para a nossa comunidade, um marco histórico em nossa jornada rumo à sustentabilidade e à valorização dos direitos dos catadores de resíduo sólidos. Com grande entusiasmo e determinação, realizamos o Primeiro Fórum Lixo e Cidadania, um evento pioneiro dedicado a discutir questões ambientais e garantir o bem-estar dos trabalhadores que atuam diretamente com o resíduo sólidos.

Não estaríamos aqui sem o apoio valioso da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Meio Ambiente, que tem sido peça fundamental nessa iniciativa.

Além disso, agradecemos a parceria da ANCAT, MPT, Governo de Minas, CIMOS, Catajequi, MPMG e Projeto Rondon Minas, instituições que entendem a importância de unir esforços em prol de um futuro mais limpo e justo para todos.

O evento foi realizado com muito sucesso no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Minas Gerais, demonstrando a importância de envolver toda a comunidade nessa jornada pelo cuidado com o meio ambiente e com aqueles que trabalham diretamente com os resíduos, especialmente aqueles recicláveis e reutilizáveis.

A Prefeitura de Almenara reafirma seu compromisso de continuar promovendo iniciativas que valorizem o meio ambiente e proporcionem melhores condições de vida para todos os cidadãos, especialmente para os catadores de materiais recicláveis, que desempenham uma função de tanta relevância para toda a sociedade.

Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável, onde o meio ambiente e a cidadania estejam verdadeiramente em harmonia. Vamos seguir em frente com essa missão, contando sempre com o apoio e participação de todos vocês!