É com um verdadeiro sentimento de pesar que o Município de Almenara divulga a presente nota, sobretudo porque não havia a necessidade de que as coisas chegassem no atual estágio.


NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO ALMENARENSE

Antes de mais nada, no entanto, é importante relembrar que, nos últimos anos, o Município de Almenara, salvo raríssimas exceções como no caso da Recomendação MPMG n.º 29 de 2020, não se dirigiu à população para comentar qualquer decisão oriunda do Ministério Público ou do Poder Judiciário, sobretudo porque tais atos são públicos e amplamente acessíveis a qualquer cidadão.

Seja a decisão favorável ou desfavorável, o Município de Almenara e os seus atuais gestores não adotam a postura de divulgar assuntos tão relevantes em redes sociais por meio de vídeos, áudios, textos ou disparos em massa em grupos de WhatsApp, até porque existem meios legais e formas adequadas para a divulgação.

A propósito, o povo de Almenara conhece perfeitamente quem são os responsáveis pela divulgação em massa de ofícios e decisões do Ministério Público nas redes sociais. Relembrar a postura da Administração Pública nesse sentido é algo fundamental, pois a presente nota é o único comunicado oficial do Município a respeito da recente rescisão dos contratos temporários.

Qualquer outra palavra atribuída ao Município ou aos seus gestores sobre a situação é mera ilação ou, na expressão estrangeira, “fake news”. Nesse sentido, a Administração Pública rejeita qualquer acusação de que seus gestores tenham incitado parte da população contra quem quer que seja. Quem adota a postura de gravar vídeos para divulgar ofícios e decisões do Ministério Público não são os gestores do Município.

Continua...

BAIXAR NOTA COMPLETA: (BAIXAR)