Evento, realizado conforme as medidas de segurança e prevenção à COVID-19, teve como objetivo compartilhar as diretrizes educacionais para 2022


O encontro foi organizado observando todas as medidas protetivas de segurança e prevenção à Covid-19, conforme Decreto 435 de 04/02/2022. O principal objetivo foi compartilhar as diretrizes educacionais da SME para 2022, promover o estudo das legislações recentes na esfera municipal e estadual que normatizam a organização do ano escolar. A pauta incluiu também a socialização de propostas pedagógicas para subsidiar as escolas quanto à organização e realização da Semana Pedagógica e 1.ª Semana Letiva. Foram discussões bastante participativas e produtivas, destacando a contribuição, a troca de experiências dos Diretores, Vice-diretores e Especialistas da Educação. 

O Prefeito Ademir Gobira fez a abertura do encontro com a declaração do seu afeto pessoal com tudo o que diz respeito à educação, enfatizou o seu grande compromisso e esforço para a melhoria da qualidade da oferta do ensino no município; refletiu sobre pontos de atenção e desejo não somente como Gestor Municipal, mas também como cidadão em ver todas as crianças alfabetizadas.  As diretoras elogiaram as reformas das escolas, sendo informado pelo prefeito a entrega de novos mobiliários já na próxima semana e a manutenção da frota do transporte escolar para o início do ano letivo. 

O professor e coach Luciano Costa teve participação brilhante ao promover a palestra “Atitudes que geram resultados”. De forma dinâmica, interativa, criativa e divertida o professor propiciou entusiasmo, motivação e reflexões relevantes sobre a planejamento, automotivação, auto responsabilidade, a necessidade de engajamento e adoção de atitudes comprometidas para a melhoria dos resultados dos nossos alunos e escolas. 

Os participantes avaliaram positivamente o conteúdo e a condução do encontro, demonstrando entusiasmo para o ano escolar que se inicia. 

A Secretária Municipal de Educação, Sra. Gláucia Alves França de Figueiredo, enfatizou que “nenhuma escola pode se sentir sozinha”, reafirmando assim o compromisso de que a SME será uma grande parceira das escolas municipais.