Distribuição é uma iniciativa das Polícias Penal e Militar, das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar


Teve início, na manhã desta quarta-feira (04), em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, a distribuição gratuita das 30 mil máscaras feitas nos sistemas prisionais de Minas Gerais. A distribuição é uma iniciativa das Polícias Militar e Penal, das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. 

Esta campanha de distribuição ocorrerá pelas próximas duas semanas, e estará acontecendo nos pontos de maior circulação de pessoas na cidade, como o entorno do Mercado Municipal, a Avenida Olindo de Miranda, a Rua Hermano de Souza e as praças públicas. 

Nesta quarta-feira, a distribuição foi feita em duas etapas: das 8h às 10h, a distribuição teve início no entorno do Mercado Municipal e, das 10h às 12h, está sendo feita no semáforo da Rua Hermano de Souza, esquina com a Avenida Olindo de Miranda, no período da manhã.  

Na próxima sexta-feira (06), o ponto de distribuição será na Praça Dr. Hélio Rocha Guimarães, nas proximidades das agências bancárias, das 8h às 10h, e nas proximidades do Aeroporto Cirilo de Queiroz, das 10h às 12h. 

Na segunda-feira (09), a distribuição ocorrerá na Avenida Olindo de Miranda, próximo às farmácias e supermercados, somente no período de 8h às 10h. 

Na quarta-feira (11), a distribuição ocorrerá no período da tarde, das 13h às 15h, na Praça Dr. Hélio Rocha Guimarães, no entorno da Prefeitura e dos Bancos do Brasil e Bradesco. 

O encerramento ocorrerá na sexta-feira (13), no entorno do Mercado Municipal, das 8h às 10h. 

O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde, focalizada nos municípios que já apresentam alguma inversão do comportamento dos índices de casos de Covid-19, mesmo com parte da população vacinada.