Durante reunião ocorrida na Câmara Municipal de Almenara foi apresentado a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), compra com doação simultânea 2018/2019 e anúncio da proposta 2019/2020

A prefeitura de Almenara, em parceria com a SEAPA (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de MG, e EMATER-MG, proveu, na manhã desta quarta-feira, 9, uma importante reunião na Câmara Municipal de Almenara com a finalidade de apresentar a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), compra com doação simultânea 2018/2019 e anúncio da proposta 2019/2020.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O PAA, criado pelo art. 19 da Lei n.º 10.696, de 2 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Em Almenara, o PAA é coordenado por Lorena Ferraz Souto e, hoje, é referência em Minas Gerais, sendo inclusive exemplo para vários municípios da região. É uma das várias ações positivas da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente sob o comando da secretaria Vanda Miranda.

A solenidade foi ilustrada por diversas autoridades: Ademir Gobira (prefeito de Almenara e presidente da NOVA AMBAJ), Feliciano Nogueira (diretor técnico da EMATER-MG), Emília Terezinha Barbosa Oliveira (presidente da AMAI - Associação dos Moradores e Amigos de Itinga), Agricultura Evany Andrade do Nascimento, João Ricardo Albanez (subsecretário de política e economia agropecuária e representante da SEAPA), demais prefeitos Euvaldo Gobira (Divisópolis), Jânio Coelho (Felisburgo), Roberto Batista (Mata Verde), Raul Machado e Mariana Moret (coordenadores do PAA/MG), entre outros.

William Fróis

Coordenador de Comunicação e Marketing;

Bacharel em Contabilidade;

Pós-Graduando em Comunicação Pública.