JEMBAJ 2018 vai ser um S U C E S S O em Almenara

Venha participar deste grande evento esportivo

JEMBAJ 2018 vai ser um S U C E S S O em Almenara

13 de Nov de 2018

A Prefeitura de Almenara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, deseja colaborar ativamente com o desenvolvimento das atividades desportivas do município e da região. Com esse propósito, receberemos em nossa cidade o JEMBAJ 2018  JOGOS ESTUDANTIS DO MÉDIO E BAIXO JEQUITINHONHA, com a participação de 15 cidades do Vale do Jequitinhonha e também do Vale do Mucuri.

Abertura será no dia 14 (quarta-feira), às 19:30h no Ginásio Poliesportivo Dr. Cândido Mares. Os jogos estão acontecendo diariamente no Ginásio, quadra do CAIC e quadra do Colégio Pitágoras.

“É uma honra receber e sediar em nosso município mais uma edição do JEMBAJ. Neste encontro dos municípios do Vale do Jequitinhonha contamos com a participação de 15 cidades e mais de 1000 (mil) pessoas envolvidas entre professores, atletas, dirigentes, secretários, reunidos em Almenara. O esporte tem significado especial em nosso município com total compromisso por parte do Executivo e da nossa Secretaria de Esporte, por entendermos a prática esportiva, além de salutar, como uma forma de interação entre os jovens, como meio de exercitar o trabalho em equipe e sobretudo como instrumento na formação do caráter, lindando com as derrotas e vitórias como meio de amadurecimento para a vida. A todos os participantes e a todas as delegações, as nossas boas-vindas. Almenara é a nossa casa, e a casa de todos vocês nesse momento de confraternização pelo esporte. Que vençam a garra, a dedicação, o espírito de coletividade e o sentimento esportivo que existe dentro de cada atleta. Parabéns a todos que contribuíram para a realização deste evento. Sintam-se acolhidos carinhosamente em nossa cidade” prefeito Ademir Gobira.

Para o secretário de Esportes, Marcos Danilo Ramos, esta é mais uma oportunidade de consolidar o trabalho esportivo em Almenara, sobre tudo na participação das escolas na formação do caráter dos atletas. “Este trabalho de base é fundamental para que no futuro tenhamos jovens representando nossa região em grandes competições. Já são vinde anos de agenda com o JEMBAJ e, este evento, é prioridade em Almenara” disse.

Durante os jogos, uma equipe do Rede em Ação do Natal Solidário estará recolhendo donativos para a campanha que já é um sucesso na cidade. Portanto, pratique esporte e a solidariedade em um só lugar: leve um quilo de alimento de casa e ajude esta rede. Mesmo que a entrada ao evento é gratuita, mas não custa ajudar quem mais precisa. Haverá, para aqueles que quiserem, pessoas vendendo os alimentos na porta para serem doados.

Vamos juntos!

William Fróis

Gerência de Comunicação e Marketing