Prefeito solicita a imediata recuperação da barragem de abastecimento de água do Distrito


Falta d’água em Pedra Grande perto de ser definitivamente resolvida

O prefeito Ademir Gobira, em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 06, solicitou ao gerente do Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor), Júlio Silva, e o encarregado, Hélio Otoni, a imediata recuperação da barragem que alimenta o abastecimento de água no distrito de Pedra Grande. Durante visita ao distrito, o prefeito constatou que a barragem está totalmente assoreada. 

Prefeitura solicitou que se possível, ainda hoje, fosse retirada toda a areia que se acumulou na barragem. Esta medida visa garantir o abastecimento de água em dias de estiagem. Júlio Silva acompanhará todo o processo e se comprometeu com o prefeito até que seja resolvido definitivamente o problema da falta d’água na comunidade. Outras medidas, como a busca de recursos em Brasília para abrir poços artesianos, estão sendo tomadas.  

Ademir, nascido em Pedra Grande, deixou claro que resolver o problema da falta d'água, bem como melhorar a qualidade da água e da sua distribuição no distrito, é uma questão de honra para ele. Todos os esforços serão feitos para atender as demandas do povoado.