Parabenizamos a todas as equipes de servidores das escolas municipais que trabalharam incansavelmente para proporcionar uma grande festa em comemoração à Semana das crianças!

Na semana das crianças os dias letivos foram especiais para os alunos da rede municipal de ensino. Os alunos foram agraciados com uma grande festa em cada unidade de ensino em comemoração ao Dia das Crianças. A alegria e a criatividade permearam todas as atividades pedagógicas, proporcionando uma semana de muita alegria na rotina escolar.

As atividades lúdicas e dinâmicas como as brincadeiras, música, jogos, gincanas e passeios e outras surpresas em cada dia da semana surpreenderam os alunos, que ficaram encantados e visivelmente felizes. Eles desfrutaram de brinquedos móveis como pula-pula, piscina de bolinha, entre outros, brincadeiras educativas e apresentações literárias, sempre acompanhados do cuidado dos monitores e professores.

O capricho das escolas foi também no preparo do cardápio diferenciado com lanche especial e diferenciado a cada dia.

O objetivo de aliar ações de lazer às atividades de ensino aprendizagem foi alcançado, a recreação, alegria contribuíram para ressignificar os espaços da escola, como bem disse o educador Paulo Freire:
”A escola é o lugar onde se faz amigos, não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos...
A escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. …”