Autoridades federais se reuniram com o prefeito Ademir Gobira e autoridades locais para tratar dos transtornos causados pelas chuvas de dezembro de 2021


A cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, recebeu, na manhã desta segunda-feira (03), na nova sede da Prefeitura Municipal, a visita de uma comitiva federal, composta pelos senadores Carlos Viana e Alexandre Silveira, pelos deputados federais Zé Silva e Igor Timo, pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e pelos chefes de Assessoria Rodrigo Saccone e Noele Carvalho e a responsável pelo cerimonial Marília Morais.  

A comitiva, que está visitando as cidades da região castigadas pelas enchentes dos últimos dias, foi recebida pelo prefeito Ademir Gobira no Aeroporto Cirilo Queiroz, de onde seguiram para o novo Paço Municipal.  

A principal pauta da reunião foram as chuvas do último mês de 2021, que causaram transtornos não só em Almenara como nas demais cidades da região. O prefeito Ademir Gobira foi pontual em sua fala, cobrando do Estado mais agilidade e menos burocracia no atendimento às vítimas das enchentes, agilizando a ajuda para essas famílias que perderam praticamente tudo o que possuíam, principalmente os moradores das zonas rurais.  

Foi uma reunião muito produtiva para ambas as partes, destacando a importância das visitas dos deputados e do ministro, conhecendo a realidade do Vale do Jequitinhonha e demonstrando solidariedade neste momento tão difícil para muitos.