Meiruze Freitas, que é natural de Jordânia, se reuniu com o prefeito Ademir Gobira e a equipe de coordenação e combate à COVID-19


A cidade de Almenara recebeu, nesta quarta-feira (28) uma ilustre visitante. Trata-se da diretora da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Dra. Meiruze Freitas. 

Natural da cidade de Jordânia, também localizada no Vale, Dra. Meiruze é formada em Farmácia, com habilitação em análises clínicas, pela Faculdade de Farmácia da UFMG, no ano 2000, tendo feito um aperfeiçoamento em 2003 pela mesma universidade. Ela também é especialista em Tecnologia Farmacêutica pela Faculdade Federal Fluminense em 2013 

Dra Meiruze Freitas dirige a 2ª Diretoria da Anvisa, responsável pela Gerência-Geral de Alimentos (GGALI) e Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED), sendo que esta última é a área responsável pela avaliação dos registros das vacinas de Covid-19. 

No dia 17 de janeiro do corrente ano, Dra. Meiruze foi a relatora do processo que autorizou, por unanimidade, a utilização das vacinas Coronavac e AstraZeneca em caráter emergencial no país. 

Ela se reuniu com o prefeito Ademir Gobira e a equipe de coordenação e combate à COVID-19, com os quais foram discutidos temas de importância para a área, como as consequências da pandemia, a importância da vacinação e as perspectivas para o futuro.