Atividades consideradas não-essenciais funcionarão em dias específicos

Prefeitura emite novo decreto, que flexibiliza atividades comerciais no município

Na tarde desta terça-feira (30/06), o prefeito de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, Ademir Gobira, depois de se reunir com o Comitê Gestor de Planejamento de Combate à covid-19, expediu um novo decreto.

De acordo com este novo decreto, de número 254, o município adotará um calendário de flexibilização das atividades comerciais, do dia 01º ao dia 14 de julho, no qual, em alguns dias da semana (sábados, domingos, segundas e terças), o funcionamento do comércio contemplará apenas os serviços essenciais, ficando os demais dias da semana (quartas, quintas e sextas) liberado todo o comércio, inclusive os serviços não-essenciais.

O prefeito e todo o comitê esperam, com a adoção dessas medidas, frear a taxa de contaminação no município e impedir que esse vírus continue se alastrando pela região.

Acesse aqui e leia o decreto na íntegra.

Fonte: Diário do Jequi, publicado em 01/07/2020