Evento é o cumprimento do 8º desafio proposto para obtenção do Selo UNICEF

A prefeitura de Almenara, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde realizou, nesta quinta-feira, 28, na Escola Municipal Corina Ferraz de Brito (CAIC), uma Ação Global em cumprimento ao (8°) desafio proposto para obtenção do Selo UNICEF.

A iniciativa, que tem como objetivo promover práticas de enfrentamento ao racismo, contou com diversas manifestações artísticas e culturais voltadas para a temática. Além disso, foram realizadas brincadeiras recreativas com premiações, informações e tira-dúvidas pelos colaboradores do NASF, vacinação e atualização dos cartões de visitas feitas pelas equipes do PSFs, aferição de pressão arterial e atendimento médico.

O evento contou com diversas atividades disponibilizadas para as crianças, jovens e professores das escolas participantes: ‘stand’ de maquiagem, cabeleireiro, manicure, oficina de jogos e brincadeiras, apresentações teatrais, musicais, grupos de capoeira, amostra de porrifólios realizados pelas escolas do município e uma brilhante ambientação com temática afro-brasileira. Para fechar o dia com chave de ouro, realizou-se um desfile de beleza afrodescendente que contou com a belíssima participação de estudantes das escolas do município de Almenara.

A Prefeitura Municipal e suas secretarias, estão dedicando todo o empenho necessário para a conquista do tão sonhado título de Município Aprovado Selo UNICEF, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).