O objetivo do encontro foi explicar o que é o programa, quais ações são desenvolvidas e os próximos passos para transformar esta política pública em realidade no Estado


Nesta sexta-feira (25/10), a Defesa Civil de Minas Gerais, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) participaram do 1º Encontro Mineiro para execução do Programa Água, realizado em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. O evento contou com a participação de 51 pessoas de municípios do Norte de Minas. 

O objetivo do encontro foi explicar o que é o programa, quais ações são desenvolvidas e os próximos passos para transformar esta política pública em realidade no Estado. 

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil, que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas. 

Anfitrião do encontro, o prefeito de Almenara, Ademir Gobira, que foi homenageado, ressaltou a importância do projeto e os benefícios oriundos dele.