Prefeitura de Almenara disponibiliza profissionais para realização de cirurgias ortopédicas de urgência no Hospital Deraldo Guimarães

Já foram cinco cirurgias e mais de 50 procedimentos

Prefeitura de Almenara disponibiliza profissionais para realização de cirurgias ortopédicas de urgência no Hospital Deraldo Guimarães

08 de Out de 2019

Visando solucionar uma grave demanda de saúde, a prefeitura de Almenara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou três profissionais ortopedistas para a realização de cirurgias de urgência no Hospital Deraldo Guimarães, evitando, assim, o deslocamento de pacientes para outros Municípios.  

A prefeitura municipal manterá os profissionais contratados em sobreaviso durante todo o mês, 24h por dia, tendo em vista a imensa demanda e a demora em conseguir vagas para transferência, o que causa graves prejuízos à saúde do paciente. Além disso, não se pode esquecer a economicidade que tal feito trará aos cofres públicos municipais, haja vista a imensa despesa diária para locomoção de pacientes.

Considerando a necessidade de fornecer segurança e um serviço de qualidade aos pacientes foram contratos os seguintes profissionais ortopedistas para a realização dos procedimentos cirúrgicos: Dr. Rafael, Dr. Aloísio e Dr. Jader, especialistas de renome em nossa região.

Logo na primeira semana de implantação dos serviços, foram realizadas cerca de cinco cirurgias e  50 procedimentos. Fato inédito na saúde local!

Com isso, a Prefeitura Municipal vem demonstrando, mais uma vez, sua preocupação com o bem estar e a saúde do cidadão almenarense, que vem sendo priorizada na atual gestão.

É com ações como essas que se demonstra que em Almenara há um novo tempo e uma nova história.