Já foram cinco cirurgias e mais de 50 procedimentos


Prefeitura de Almenara disponibiliza profissionais para realização de cirurgias ortopédicas de urgência no Hospital Deraldo Guimarães

Visando solucionar uma grave demanda de saúde, a prefeitura de Almenara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou três profissionais ortopedistas para a realização de cirurgias de urgência no Hospital Deraldo Guimarães, evitando, assim, o deslocamento de pacientes para outros Municípios.  

A prefeitura municipal manterá os profissionais contratados em sobreaviso durante todo o mês, 24h por dia, tendo em vista a imensa demanda e a demora em conseguir vagas para transferência, o que causa graves prejuízos à saúde do paciente. Além disso, não se pode esquecer a economicidade que tal feito trará aos cofres públicos municipais, haja vista a imensa despesa diária para locomoção de pacientes.

Considerando a necessidade de fornecer segurança e um serviço de qualidade aos pacientes foram contratos os seguintes profissionais ortopedistas para a realização dos procedimentos cirúrgicos: Dr. Rafael, Dr. Aloísio e Dr. Jader, especialistas de renome em nossa região.

Logo na primeira semana de implantação dos serviços, foram realizadas cerca de cinco cirurgias e  50 procedimentos. Fato inédito na saúde local!

Com isso, a Prefeitura Municipal vem demonstrando, mais uma vez, sua preocupação com o bem estar e a saúde do cidadão almenarense, que vem sendo priorizada na atual gestão.

É com ações como essas que se demonstra que em Almenara há um novo tempo e uma nova história.