Pessoas com comprometimento no aparelho locomotor serão atendidas e receberão órteses, próteses ou algum meio auxiliar de locomoção


Secretaria de Saúde firma parceria com Centro de Reabilitação de Diamantina

A Secretaria Municipal de Saúde de Almenara firmou uma parceria com o Centro de Reabilitação da cidade de Diamantina (CER-Diamantina). O objetivo desta parceria é avaliar pessoas que possuam algum comprometimento na locomoção.

O objetivo é avaliar pessoas com comprometimento no aparelho locomotor e conceder órteses, próteses ou algum meio auxiliar de locomoção para melhorar a funcionalidade dessas de modo a ter uma vida independente.

A avaliação é realizada por uma equipe altamente capacitada do CER-Diamantina, através de uma oficina itinerante que estará a cada três meses, no máximo, em Almenara. Essa equipe avalia, confecciona e disponibiliza os equipamentos ortopédicos nas datas marcadas pela equipe do serviço de assistência. O grupo de especialistas esteve em Almenara nos dias 27, 28 e 29 de agosto, atendendo 56 pacientes. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leandro Brito de Andrade, quem precisar deste tipo de atendimento deve procurar a Clínica Municipal de Fisioterapia Alvimar Lopes (no Setor de Saúde), no horário de 09 às 11 horas, para realizar o cadastro e agendamento das consultas. 

É a saúde de Almenara, retratando Um Novo Tempo e Uma Nova História.

 William Fróis

Coordenador de Comunicação e Marketing