Com base em um planejamento integrado de ações de crescimento e manutenção, a administração do município tem feito a diferença no Vale do Jequitinhonha

A cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, que sempre cobrou das administrações mais transparências nos atos e fatos públicos, sempre questionando a forma de governo e os responsáveis pelas pastas administrativas, vê, na atual gestão, um modelo de governo baseado em resultados e com um perfil administrador.

Já nos dois primeiros anos de governo, as antigas cobranças foram atendidas e a prefeitura passou a ser 100% transparentes, e as mudanças das pastas administrativas foram mudadas.

Como resultado disso, a cidade tem feito grandes inaugurações e avanços em diversas áreas. Só na última semana foram cinco ações de entrega de viatura, inaugurações de novas instalações de prédios públicos e implantação de centro odontológico.

Na manhã da sexta-feira, 7 de junho, foi entregue a revitalização do ponto de apoio da agricultura familiar com novos banheiros, nova cobertura, novo piso, bebedouro, TV e muita dignidade. “É assim que queremos tratar o nosso agricultor que utiliza aquele espaço para guardar os seus produtos, desembarcar na chegada e esperar o ônibus para retornar à sua comunidade rural” disse o prefeito Ademir Gobira.

Em seguida, através de emenda parlamentar do nosso deputado federal Zé Silva, foi entregue uma viatura nova para o 44.º Batalhão de Policia Militar de Minas Gerais, que será destinada ao atendimento do distrito Pedra Grande. Uma grande e relevante conquista para os pedragrandenses.

Na parte da tarde, foi inaugurada as instalações da lavadeira do Bairro São Pedro — a tão sonhada revitalização. Segundo relato das lavadeiras, ninguém nunca havia feito algo tão maravilhoso por elas: telhado novo, pinturas, parte elétrica e novos tanques foram benefícios devolvidos às queridas e guerreiras lavadeiras.

Na sequência, foi inaugurando o Centro Odontológico do Monte das Oliveiras, que funcionará no PSF do Bairro São Francisco. É o decimo primeiro que entra em funcionamento na atual administração. Cuidar da odontologia é um desafio do gestor e um ato de coragem em favor da saúde, visto que não há nenhum incentivo por parte dos governos para a ampliação da odontologia em favor da comunidade.

Finalizando o dia, foi feita a inauguração da eletrificação de algumas ruas no Bairro Cidade Nova. Em pleno século XXI ainda havia 37 famílias nesta região que viviam sem rede elétrica à porta e sem iluminação pública  literalmente no escuro.

Durante a campanha eleitoral para prefeito, o então candidato e, hoje, prefeito, Ademir Gobira, visitou o local e se comprometeu a resolver essa calamitosa situação. “Daquele dia em diante assumir essa causa como uma prioridade do nosso governo e ontem tivemos a grata satisfação de entregarmos a obra para os moradores daquelas ruas.” afirmou Gobira.

Agradeço a cada um que tem se envolvido nos nossos projetos. Aos amigos e companheiros vereadores, aos nossos secretários, aos nossos servidores a nossa mais profunda gratidão. Obrigado pelo apoio em cada conquista. São juntos que somos fortes. É na força dos nossos trabalhos que construiremos em nossa querida Almenara UM NOVO TEMPO É UMA NOVA HISTÓRIA, concluiu o prefeito.

William Fróis

Gerente de Comunicação e Marketing