Avanços que tem mudado a realidade daqueles que mais precisam dos serviços públicos

Uma semana de inaugurações e entrega de ambulância

Seguindo o Planejamento Integrado de Manutenção e Crescimento, a prefeitura de Almenara, por meio do prefeito Ademir Gobira, fechou as atividades da última semana com grandes inaugurações e entrega de ambulância para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Almenara — CISRAL. Todos os eventos foram realizados na sexta-feira (24), e contou com a participação de convidados e autoridades.

Logo pela manhã, foi inaugurado o Centro Odontológico no bairro Santo Antônio. Com isso, a cidade de Almenara conta, hoje, com dez pontos de atendimentos e com planejamento para chegar-se a doze — atingindo 100% da cobertura odontológica no município. A cerimonio de inauguração contou com a presença de servidores, vereadores, secretários municipais e demais convidados.

“Em breve, faremos parte dos poucos municípios mineiros com cobertura total na odontologia. Enquanto a política nacional busca minimizar este atendimento, decidimos ir na contramão e ampliá-lo, pois, sabemos que são as pessoas mais carentes que precisam do nosso cuidado” disse o prefeito Ademir Gobira.

Ver todas as fotos: aqui

No mesmo clima de festividade, no fim da tarde, foi inaugurada as instalações do anexo da Escola Lindaura Gil, no bairro São Judas Tadeu. Devido às péssimas condições do espaço, e as constantes reclamações por parte de alunos, professores e pais, houve uma grande evasão escolar. Logo que tomou conhecimento da precariedade do prédio e abandono por parte dos alunos, o prefeito Ademir Gobira solicitou a reforma completa da escola.

Todas as estruturas foram reformadas — desde a fachada até à cantina. Uma nova escola foi entregue para a comunidade, resgatando a autoestima de todos os envolvidos no processo de educação e ensino.

“Lembro me que em uma das vezes que visitei aquele espaço preocupei devido à calamidade com que se encontrava. É gratificante olhar para o antes e o depois e vermos que houve uma transformação total. Graças a Deus devolvemos aquele espaço para as nossas crianças, completamente restaurado” disse Ademir Gobira.

Ver todas as fotos: aqui

Fechando a agenda do dia, foi realizada a cerimônia de entrega de uma ambulância ao Consócio Intermunicipal de Saúde da Região de Almenara. Evento contou com a presença do prefeito de Itambacuri e presidente do CISNORJE/SAMU, Henrique da Mota Scofield, que esteve acompanhado pela sua secretária executiva, Elaine Guedes; da secretária de Saúde da cidade de Joaíma, Norma Andrade Nogueira Lucena; do presidente do CISRALprefeito Ademir Gobira; do secretário de Saúde de Almenara, Leandro Brito de Andrade; do presidente da Câmara Municipal de AlmenaraRomércio Gobira e do secretário executivo do CISRALIranilton Oliveira Santos (Sabá).

“E caminhando rumo a uma saúde de qualidade que recebemos essa linda ambulância para o nosso consórcio de saúde CISRAL. Agradeço imensamente o nosso presidente do SAMU, o meu amigo e prefeito de Itambacuri Henrique e a secretária executiva do SAMU, a nossa amiga Elaine. É cuidando da Saúde e da Educação que construiremos UM NOVO TEMPO E UMA NOVA HISTÓRIA” disse Ademir Gobira — prefeito de Almenara e presidente do CISRAL.

Ver todas as fotos: aqui

William Fróis