Cerca de 5.695 unidades de materiais de consumo e equipamentos permanentes foram entregues nessa manhã

Menos de um ano depois inaugurado na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, o Segundo Pelotão de Corpo de Bombeiros recebeu, na manhã desta terça-feira, 23 de abril, cerca de R$ R$ 600 mil em equipamentos permanentes e materiais de consumo. Recurso foi proveniente de emenda parlamentar de indicação do deputado Dr. Jean Freire.

A cerimônia de entrega foi realizada no Pelotão Almenara e contou com a presença do prefeito Ademir Gobira, vice-prefeito Hamilton Magno, deputado estadual Dr. Jean Freire, Sr. Major PM Kleber de Souza Santos (subcomandante do 44º Batalhão de Policia Militar de Almenara), sr. Major BM Luciano Barbosa de Souza (comandante do Sexto Batalhão de Bombeiros Militar), segundo-tenente BM Thiago Campos (comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros de Almenara), presidente da Câmara Municipal de Almenara, Romércio Gobira, demais vereadores e convidados.

Em reconhecimento ao apoio à manutenção e o aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos pelo Segundo Pelotão de Almenara, o Sr. Major BM Luciano Barbosa de Souza e o segundo-tenente BM Thiago Campos entregam ao prefeito Ademir Gobira e ao deputado Dr. Jean Freire uma homenagem que expressa a gratidão pelos serviços prestados na cidade.

Para o sargento BM Sander Iago Barbosa, esses materiais irão agilizar nos atendimentos prestados à população. “Quanto mais tecnologia tivermos à nossa disposição para aliviar o sofrimento da vítima é sempre bem-vinda” disse. Segundo o Sr. Major BM Luciano Barbosa, os equipamentos são necessários e primordiais para salvar uma vida. Major lembra de um acidente automobilístico (ainda quando era piloto de aeronave) envolvendo um bombeiro militar entre as cidades de Itaobim e Teófilo Otoni, na BR 116, quando o uso dos equipamentos adequados foi primordial para que o atendimento de primeiros socorros realizado na pista salvasse a vida do BM.

Para o deputado Dr. Jean Freire, que tem sido o grande braço amigo da cidade de Almenara, essas ações de poder ajudar as cidades que estão mais distantes dos grandes centros urbanos é uma das suas principais metas como deputado. Falou da importância da instituição e fez lembrar que na tragédia de Brumadinho a primeira vítima encontrada pelos Bombeiros Militares foi uma médica, filha de família almenarense. Reforçando assim, a importância de manter e apoiar tal instituição.

Para o prefeito Ademir Gobira, Almenara recebe hoje equipamentos que irão colocar o Pelotão Almenara entre os grandes do Estado de Minas Gerais e em condições de atender as mais diversas ocorrências na cidade e região.
É garantir segurança e a preservação da vida humana. É a valorização da vida acima de tudo. Tudo isso, segundo ele, graças ao olhar atento daqueles que tem visto o grande desenvolvimento que a cidade vem tendo nos últimos anos e da necessidade de impulsionar ainda mais esse progresso. É a certeza que a construção de Um Novo Tempo e Uma Nova História é real.

William Fróis

Gerente de Comunicação e Marketing