Vinte anos de atraso estão sendo corrigidos em Almenara

Duas decadas. Esse foi o tempo que os moradores das comunidades Caldeirão, Terra Grande, Laranjeira e Brejão esperaram para serem atendidos com a manutenção da estrada vicinal que interligam essas comunidades.

O único meio de acesso que os moradores têm, media apenas 1,6 (um metro e sessenta centímetro de largura): o que tornava impossível o trafego de dois veículos em sentidos opostos. O espaço mal dava para passar um carro de passeio e, mesmo assim, era rota de ônibus escolar da rede municipal — um caos.

Mantendo o planejamento estratégico de ampliação e conservação das demais rotas, a prefeitura de Almenara começou os trabalhos de ampliação, nivelamento, retirada d’água e conserva dessa rota tão importante para o desenvolvimento das comunidades rurais.

A via de 12 quilômetros que antes tinha apenas 1,6 metros de largura, está sendo ampliada para 8 metros de largura dando total condições de passagem aos moradores da região. Isso vai facilitar, também, que pessoas destas localidades possam ir para o distrito de Pedra Grande, Sacode e a cidade de Pedra Azul com total conforto e segurança.

Para o prefeito Ademir Gobira, a reforma desta estrada era uma questão de humanização para com aqueles que de sol a sol, com o suor do rosto, nos garantem alimentos fresco e de qualidade à nossa mesa. “É a garantia dos direitos individuais e coletivos da nossa gente.”

Atendimento à zona rural tem sido uma constante no nosso governo. Reconstrução de estradas, manutenção e construção de pontes, instalação de mata burros, manilhamentos e instalação de pontilhões em diversas regiões são marcas do nosso governo.

"UM NOVO TEMPO E UMA NOVA HISTÓRIA são marcas incontestáveis na assistência à Zona Rural."

William Fróis

Gerente de Comunicação e Marketing