Encontro viabilizou grandes avanços para a cidade de Almenara

Prefeito Ademir Gobira recebeu em seu gabinete, na tarde desse sábado, 16, o deputado federal Zé Silva onde trataram de importantes demandas para Almenara. Durante toda a tarde de sábado, prefeito e deputado receberam outras comitivas que também apresentaram projetos para o desenvolvimento da cidade e toda região.

No primeiro momento, em uma importante reunião com membros do Sindicato dos Produtores Rurais de Almenara — SINRURAL e com o presidente da Câmara Municipal de AlmenaraRomércio Gobira, foi discutido sobre a necessidade de construir um parque de eventos em Almenara — que é um antigo sonho dos produtores rurais de Almenara e da região.

A audiência teve a participação de Rodrigo da Matta — presidente do SINRURAL, Carlos Aurélio — secretário do SINRURAL, Diva Neves e Osvaldo Rezende (diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Almenara) e João Victor Cordeiro — Marca 11 e do presidente da Câmara Municipal de AlmenaraRomércio Gobira.

Em seguida, prefeito e deputado receberam uma comitiva formada por membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Almenara — STRA, Emater/MG, Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente e CMDRS, representado pelo vereador Nata CDN. Encontro teve como objetivo tratar das principais demandas que envolve as ações que são desenvolvidas em conjunto com tados as entidades representadas. Dentre elas, destaca-se a necessidade de um perito para o INSS, planejamento para a Festa da Mandioca 2019, ampliação e melhorias do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) e implantação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Na sequência, deputado atendeu uma comitiva do Sindicato Rural da cidade de Jequitinhonha e demais demandas da região.

Por fim, o prefeito Ademir Gobira e o deputado Zé Silva, acompanhados pelos vereadores Romércio Gobira, presidente da Câmara Municipal de Almenara, Nata CDNMarcos Vinicius (Tôco), Marcone da Saúde, Luiz Alberto (Luiz Bocão); secretários municipais: Juracy Botelho e Vanda Miranda e demais servidores da secretaria de Obras, participaram da entrega de uma Patrol, uma Retroescavadeira e mais dois veículos de carroceria para a Secretaria de Agricultura: fato que nenhum outro deputado fez na história de Almenara.

Para o prefeito Ademir Gobira, ter o deputado Zé Silva como parceiro no desenvolvimento da cidade de Almenara é, sem dúvidas, certeza de que a cidade poderá crescer e, desde já, viver o sentimento de Um Novo Tempo e Uma Nova História:

“Esses equipamentos proporcionarão o atendimento das demandas das zonas rurais e também das vias urbanas. Assim, de maneira sólida, equilibrada e com um planejamento de longo prazo, vamos realizando tudo aquilo que sonhamos para a nossa querida Almenara. Essas conquistas vão agilizar ainda mais os avanços nas comunidades rurais e também irão contribuir na manutenção das nossas vias públicas. Com isso, temos visto que Almenara hoje sabe onde está e onde pretende chegar. Com os pés no chão, mas com os olhos fitos no horizonte iremos avançando como nunca em nossa cidade” pontuou.

William Fróis

Gerente de Comunicação e Marketing