Durante encontro, prefeito anunciou que em breve será instalada uma academia ao ar livre no local.

A prefeitura de Almenara, por meio do prefeito Ademir Gobira, fez a entrega das obras de revitalização da praça Padre Valdir Brito Alves, no bairro São Pedro. Ato aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) e contou com a presença da Agente de Desenvolvimento do Município - Maria de Fátima dos Santos; da chefe de gabinete - Irma Mares; de Dionísio Filho - assessor do mandato do deputado estadual Dr. Jean Freire, do prefeito Ademir Gobira e moradores do bairro.

A praça Padre Valdir é uma das principais praças da cidade. Já foi o lugar de grandes encontros entre enamorados, amigos e tantas festas populares como as barraquinhas de São João. Após ano sem passar por uma revitalização e ser motivo de muitas reclamações, o prefeito Ademir Gobira, atendendo aos moradores, revitalizou todo o espaço.

Os jardins e canteiros foram replantados, as árvores podadas, o piso que estava danificado foi reformado, toda a praça foi repintada e toda a parte elétrica renovada. Assim, o lugar ganhou vida e trouxe um novo ambiente ao bairro. Agora, é possível resgatar parte da história daqueles que por ali passaram e guardam grandes lembranças.

O prefeito Ademir, durante sua fala, falou da importância de que todos cuidem desse espaço e pediu para que a população fiscalizem o lugar. Lembrou dos momentos em que os próprios moradores tinham que levar água de casa para molhar as plantas da praça por que o lugar estava desabastecido. Finalizou dizendo da importância de fazer com que este lugar se torne um ambiente familiar e prazeroso.

Ainda durante o encontro, Ademir Gobira anunciou que em breve estará instalando uma academia ao ar livre na praça para que os moradores do bairro não tenham que se deslocarem para outros lugares de modo a praticar exercício físico. Notícia foi recebida com muitos aplausos e deixou a todos os presentes com o coração cheio de esperança. Por fim, um chá foi servido a todos.

William Fróis

Gerência de Comunicação e Marketing