Cerca de 56 unidades foram entregues à coordenadora da Casa de Passagem, Marly Pereira Godoy.

O prefeito de Almenara, Ademir Gobira, entregou na manhã desta segunda-feira, 03, cerca de 56 equipamentos ao Serviço de Acolhimento (Casa de Passagem) adquiridos por meio do Programa Assistencial Rede Cuidar. Participaram da cerimônia o prefeito Ademir Gobira; o presidente da Câmara Municipal de Almenara, Romércio Gobira; Sônia Novais, Secretaria de Assistência Social e a coordenadora da Casa de Passagem, Marly Pereira Godoy.

O Programa Rede Cuidar, coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), em parceria com a Loteria do Estado de Minas Gerais (LEMG) e apoio do SERVAS, visa apoiar técnica e financeiramente as unidades da rede socioassistencial que apresentem maior situação de fragilidade, identificadas por meio do Indicador de Referência  ID Acolhimento, aprimorando as suas ofertas em consonância com os parâmetros de qualidade definidos nas normas do SUAS.

O abrigo é um serviço de proteção social especial de alta complexidade que tem a finalidade de oferecer acolhimento a crianças e adolescente com idade entre 0 a 1anos e onze meses, cujas famílias ou responsáveis encontra-se temporariamente impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção. Em mandatos anteriores, o lugar era mal visto devido a pouco atenção que lhe era dispensado. Hoje, todos vivem uma nova história no local.

Marly Pereira Godoy, coordenadora da Casa de Passagem, ficou muito emocionada ao falar da dedicação e do trabalho que é manter em tempo integral o atendimento na Casa. “Aqui não temos feriado, fim de semana, dia e noite. Trabalhamos incansavelmente para atender a todas estas crianças. Com estes equipamentos, vamos poder dar melhores condições para estes pequenos. Antes, para que eles tivessem acesso às redes sociais, era preciso que nós, servidores, usássemos nossos próprios aparelhos eletrônicos. Agora, a situação vai ficar bem mais comoda” disse.

Tanto o presidente da Câmara Municipal de Almenara, Romércio Gobira e Sônia Novais, parabenizaram o trabalho realizado e se mostraram surpresos com tanto amor e carinho que é dado às crianças que passam por ali. Para o prefeito Ademir Gobira, esta foi uma conquista coletiva. Mesmo que tenha demorado tanto, hoje, valeu a pena todo o esforço para que isso fosse realidade. “Quando olho para esta estrutura que hoje temos na Casa de Passagem fico muito feliz. É bem possível que muito de nós, aqui presentes, não tenha uma morada como esta. Essa realidade é a afirmativa que temos que vale a pena lutar e mantermos firmes a esperança e perseverança” pontou o prefeito.

Após isso, o prefeito Ademir Gobira fez oficialmente a entrega dos equipamentos à coordenadora da Casa de Passagem, Marly Pereira Godoy.

William Fróis

Gerência de Comunicação e Marketing