Entrega foi realizada nesta segunda-feira no prédio do Centro Administrativo

A prefeitura de Almenara, por meio do prefeito Ademir Gobira, fez a entrega de um veículo 0 km, modelo Citroën Aircross, cinco computadores, uma impressora e um refrigerador, para atender as demandas do conselho tutelar de Almenara. Entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira, 03, no prédio do Centro Administrativo.

Participaram da cerimônia o secretário municipal de Administração, Joel Jardim; o presidente da Câmara Municipal de Almenara, Romércio Gobira; Janete Cardoso Vieira, representante do Conselho Tutelar e a secretária de Assistência Social, Sônia Novais. Veículo e equipamentos foram recebidos via Ministério dos Direitos Humanos por meio da intervenção do prefeito Ademir Gobira.

Em seu discurso, Janete Cardoso falou das dificuldades enfrentas para deixar o conselho tutelar com toda a documentação em dias para estar apto a receber recursos do governo. Salientou a importância da intervenção do prefeito Ademir Gobira e demais colegas de trabalho por esta grande conquista. No que lhe concerne, Sônia Novais agradeceu a todos que, de maneira direta e indireta, participaram dessa realidade. O presidente da Câmara Municipal de Almenara, Romécio Gobira, destacou o descaso em que os municípios vêm passando por parte dos governos estaduais e federais, e, assim como os demais, enalteceu os esforços de todos, em especial do prefeito Ademir Gobira.

Para o prefeito, quem sempre defende que pessoas são mais importantes que coisas, estes equipamentos e o veículo é fruto de muito trabalho, paciência e perseverança. Falou do atual cenário politico-econômico em que passa os municípios mineiros, mas diz que isso não é motivo de deixar de continuar avançando, atendendo sobre tudo os que mais precisam. “Hoje, só para vocês terem uma ideia (como temos dando prioridades aos mais necessitados) é que estou prefeito a um ano e alguns meses e até hoje não temos um carro tão bacana no gabinete do prefeito, porque escolhemos atender primeiro os mais necessitados” disse.

Após todas as formalidades, o prefeito fez a entrega da chave do veículo aos membros do conselho tutelar.

William Fróis

Gerência de Comunicação e Marketing