Comissão organizadora teve muito trabalho para a escolha

A prefeitura de Almenara, por meio da comissão organizadora do concurso “Casal Bebê Modelo 2018”, elegeu na manhã desta segunda-feira, 12, dentro do cronograma da “III Semana do Bebê”, o casal bebê que cumpriu todos os requisitos da competição. Mais de 50 crianças foram inscritas para participarem da seletiva. Todas as secretarias municipais estão envolvidas neste evento.

A equipe composta pelo gerente de comunicação e ‘marketing’ da prefeitura de Almenara — William Fróis; Klinger Pereira Santos — mobilizador do selo Unicef; Francisca Teixeira Rocha — artista plástica; Luana Botelho Santos de Araújo — farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde; Valmir Basi — sócio-proprietário do Laboratório Fotográfico Basicolor e Sônia Novais Cardoso — secretária de Assistência Social elegeu Alice Xavier e Théo Pereira Gonçalves como o “Casal Bebê Modelo 2018”.

O casal bebê vencedor ganhará cada um, 01 (um) book fotográfico encadernado com 10 (dez) lâminas 30x48 com 30 (trinta) fotos e maleta, oferecido pelo Laboratório Fotográfico Basicolor, Center BABY e Impacto Gêmeos Confecções, além de ser capa no material de divulgação da “III Semana do Bebê”, do município de Almenara, tais como outdoorbannerfolder, camisetas, dentre outros que a equipe de organização considerar necessário para o evento.

Sobre a III Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada as crianças de até 6 anos. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A primeira Semana do Bebê foi realizada no ano 2000, em Canela, Rio Grande do Sul. Em 2010, o UNICEF sistematizou a iniciativa e passou a disseminar a Semana do Bebê em todo o Brasil. Desde 2013, a Semana do Bebê também faz parte das ações estratégicas de participação social do Selo UNICEF, outra iniciativa do UNICEF para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira.

Nos últimos anos, essa ação também ajudou na formação de novos profissionais das redes de saúde e educação e contribuiu para a melhora no acompanhamento integral e multidisciplinar dos bebês de até 1 ano, no aumento dos índices de amamentação e na diminuição do desmame precoce.

Entre 2013 e 2016, mais de 761 municípios brasileiros realizaram a Semana do Bebê, pelo menos uma vez, como parte da iniciativa Selo UNICEF na Amazônia e no Semiárido — e 639 incluíram o evento no calendário anual oficial do município.

William Fróis

Gerência de Comunicação e Marketing