Todas as medidas para esta mudança já estão sendo tomadas

Bradesco ganha licitação e assume folha salarial da prefeitura de Almenara

A prefeitura de Almenara realizou, na quinta-feira, do dia 4 de outubro, licitação para escolha da instituição financeira que passará a prestar, de forma exclusiva, serviços referentes à centralização e processamento de créditos da folha de pagamento dos servidores ativos e aposentados do município.

O Bradesco foi o único banco que mostrou interesse e participou da modalidade (pregão) presencial. O edital, número 45/2018, foi publicado no Diário Oficial da União no dia 21 de setembro e, logo em seguida, na página da Prefeitura de Almenara.

Atualmente, o pagamento da folha dos servidores, entre ativos, aposentados, e pensionistas da Prefeitura de Almenara é administrado pela Caixa Econômica Federal. A partir de janeiro os servidores passarão a receber pelo Bradesco. Lembrando que é facultativo ao servidor a portabilidade dos créditos ao Bradesco. Caso algum servidor queira continuar a manter relações financeiras com a Caixa Econômica, será possível.

Segundo Roberto Martins Nascimento, gerente do Bradesco, todas as dúvidas sobre esta mudança serão sanadas entre os dias 26 de novembro e 7 de dezembro, no auditório do Tênis Clube, das 8h às 18h. O Bradesco estará nestes dias fazendo a entregas dos ‘kits’ com o cartão das contas e, também, a portabilidade dos créditos referente ao consignado. Para isso, o gerente assistente, Luan Brito, pede aos servidores que compareçam ao local com cópia de documentos pessoais, comprovante de residência e o último contracheque.

Luan Brito, gerente assistente da Agência do Bradesco em Almenara

Dentre as vantagens oferecidas pelo Bradesco estará o atendimento exclusivo aos servidores das 8h às 18h; tarifa 0% nas contas correntes; aplicativo personalizado para transações financeiras; portabilidade das dívidas do banco de origem, com menor taxa de juros — isso inclui o consignado e financiamento de casa própria —; e, o mais importante, os servidores terão cinco locais para efetuarem o saque dos vencimentos. Será possível sacar os valores na Mercearia do UA — São Judas Tadeu, no Supermercado Vanvep — Universitário, Mercearia Reis — no Cidade Nova, na própria sede da prefeitura e na agência bancaria.

Por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura de Almenara todas as novidades acerca deste assunto estará sendo repassadas aos servidores para que haja esclarecimentos de todas as dúvidas deste processo. Para isso, é necessário ficar atentos às postagens nas páginas oficiais do executivo municipal.

William Fróis

Gerência de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Almenara