Um café da manhã foi oferecido para a comunidade com debates sobre o tema

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Almenara — CISRAL promoveu, na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, um café especial com a comunidade almenarense para a realização de um evento que teve como objetivo informar a população sobre os cuidados preventivos contra os diversos cânceres, com foco principal ao de mama e colo do útero.

A Dr. Lays Viana Freitas conduziu a palestra que trata das ações preventivas contra a malignidade. Ainda durante sua fala, foi aberto ao público fazer perguntas sobre o tema. O assunto foi amplamente discutido e os presentes tiveram a oportunidade de sanar todas as dúvidas sobre a saúde da mulher.

O prefeito Ademir Gobira que, em homenagem ao dia, foi vestido com uma camisa que lembra a data, disse estar engajado em apoiar todas as ações que visem combater a doença de forma preventiva e tratar com muito diligência os pacientes acometidos por qualquer mal.

Uma equipe de saúde, tendo apoio de funcionários da Farmácia Indiana, aferiu a pressão dos participantes e deu orientações de prevenção às doenças cardíacas e vasculares. Após isso, foi servido um lanche coletivo a todos.

William Fróis

Gerência de Comunicação e Marketing