Atividade faz parte das ações preconizadas pelo UNICEF a ser realizada pelos municípios que estão cadastrados para receber o selo UNICEF Município Aprovado

III Semana do Bebê promete muitas novidades em Almenara

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na manhã desta terça-feira, 23 de outubro, uma capacitação entre os enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), coordenadora da odontologia e Comissão da Saúde Selo UNICEF, com o escopo de formular ações para a III Semana do Bebê, que acontecerá nos dias 26 a 30 novembro de 2018.
A Semana do Bebê é uma das ações preconizadas pelo UNICEF a ser realizada pelos municípios que estão cadastrados para receber o selo UNICEF Município Aprovado. Sua conquista nesta edição 2017 – 2020 é prioridade para a administração municipal, pois possibilitará maior qualidade no atendimento de nossas crianças e adolescentes.

Programação:

PROPOSTAS DE CRONOGRAMA E PALESTRAS EDUCATIVAS NAS ESFs:

1.º DIA 26/11 – segunda-feira: (Enfermagem)
 Aleitamento materno
 Alimentação saudável
 Higiene corporal
 Cuidados com a mamas

2.º DIA 27/11 – terça-feira: (Dentista)
 Uso da mamadeira
 Uso da Bico
 Sucção do dedo
 Higiene bucal

3.º DIA 28/11 – quarta-feira: (Enfermagem e/ou Técnica de Enfermagem)
 Teste Do Pezinho

4.º DIA 29/11– quinta-feira: (Enfermagem)
 Doenças da infância e vacinação

5.º DIA 30/11– sexta-feira:
Culminância “A Festa de Encerramento” Faculdade ALFA.

No segundo momento, foi apresentado o “Concurso Casal Bebê Modelo” é promovido pela Prefeitura de Almenara/Secretaria Municipal de Saúde, Sociedade Civil, tendo como objetivo eleger a melhor fotografia dos bebês inscritos com idade entre 03 a 12 meses, representadas por seus pais ou responsáveis legais que preencham as condições de participação estabelecidas no regulamento.
O Concurso “Casal Bebê Modelo” acontecerá entre os dias 24 a 31 de outubro. As inscrições serão realizadas nas Estratégias de Saúde da Família (Zona Urbana). Aos moradores do distrito de Pedra Grande, será realizado as inscrições na Estratégia de Saúde da Família de Pedra Grande. Na comunidade Sacode estará sendo disponibilizada na Unidade de Saúde da Comunidade, aos demais moradores das comunidades rurais, as inscrições serão realizadas no CISRAL, na responsabilidade do enfermeiro Diego.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 24 a 31 de outubro de 2018, no horário de 8:00 às 11:00 e de 14:00 às 17:00 horas.
No ato da inscrição deverá ser apresentado ao servidor responsável pelo recebimento:

a) Ficha de inscrição preenchida, sem rasuras;
b) 1 fotografia recente do bebê, em cores, tamanho 15 cm X 21 cm;
c) cópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento da criança;
d) cópia do documento de identidade da mãe, do pai ou do responsável legal pela criança;
e) O concurso é válido apenas para crianças moradoras no município de Almenara/MG.

O “Casal Bebê” vencedor ganhará (individualmente) 01 (um) "book" fotográfico encadernado com 10 (dez) lâminas 30×48 com 30 (trinta) fotos e maleta, oferecido pelo LABORATÓRIO FOTOGRÁFICO BASICOLOR, CENTER BABY e a IMPACTO GÊMEOS CONFECÇÕES. O “Casal Bebê” vencedor estampará o material de divulgação da “III Semana do Bebê”, do município de Almenara, tais como "outdoor", "banner", "folder", camisetas, dentre outros que a equipe de organização considerar necessário para o evento.

Na III Semana do Bebê, que ocorrerá nos dias 26 a 30 de novembro de 2018, o primeiro Bebê que nascer na Fundação Deraldo Guimarães irá receber o título de “Bebê Prefeito” da III Semana do Bebê e, em parceria com a empresa STORIES FILMES, receberá um "book" digital com 10 fotos no CD.

Comissão Organizadora da Saúde: Gabriela, Edna Leane, Maria Aparecida, Sidneia e Vilane.

William Fróis

Gerêrencia de Comunicação e Markerting