Alunos do 6.º e 8.º período do curso de enfermagem da faculdade Alfa participaram do encontro promovido pelos PSFs Central e Universitário

Na manhã desta quarta-feira, 24, o grupo Viver Melhor do Centro e bairro Universitário participou de um café especial no Posto de Saúde Central onde foi abordado o tema “Outubro Rosa”. Evento faz parte do calendário municipal de combate ao câncer de mama e colo do útero.

A enfermeira do Posto Central, Lívia Teles, deu abertura ao evento falando da importância da mulher na comunidade e da necessidade de um atitude vigilante sobe a saúde feminina. Estagiarias do curso de enfermagem da Faculdade Alfa, que participaram, em apoio ao encontro, também palestraram sobre os cuidados diários para prevenção da malignidade.

Creunice Salomão Bigatello, coordenadora do curso de enfermagem da Alfa, disse que o assunto já é considerado como saúde pública, uma vez que a incidência dos casos têm crescido consideravelmente. Amanda Pedrosa, estagiaria do 6.º período, durante sua palestra, abordou os principais cuidados para identificar, já no estágio inicial, o câncer de mama. Sandy Salomão, do 8.º período, abordou o tema: câncer do colo do útero.

Após as palestras, ouve um lanche coletivo e foi realizado o sorteio de diversos brindes para todos os presentes. Desta forma, a prefeitura de Almenara tem cumprido o seu papel de promover a saúde pública acreditando que, prevenir sempre será melhor que remediar.

William Fróis

Gerência de Comunicação e Marketing