O Prefeito de Almenara informa aos servidores públicos do Município que o pagamento dos vencimentos mensais, será efetuado obedecendo alguns critérios em virtude da ausência de regularidade nos repasses constitucionais por parte do Governo do Estado.

COMUNICADO: VENCIMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALMENARA

Consabido, a receita individual do Município ainda não é suficiente para suportar todos os seus compromissos financeiros, o que gera uma dependência quase que absoluta dos repasses do Governo Estadual e Governo Federal.

Dessa forma, para que não haja maiores prejuízos aos nossos valorosos servidores públicos, os pagamentos sofreram uma adequação de acordo com o recebimento das receitas e, para tanto, estabeleceu-se um cronograma dos vencimentos de acordo com os repasses recebidos por Secretaria (pasta).

Efetuamos os pagamentos no dia 18 de setembro dos servidores vinculados à Secretaria de Saúde no Programa de Atenção Básica, os servidores da Secretaria de Assistência Social vinculados a todos os programas, os servidores lotados na Secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo com recursos próprios.

Em continuidade aos pagamentos, no dia 19 de setembro, com o repasse do FUNDEB, parte dos servidores da Secretaria de Educação recebem integralmente os seus vencimentos, compreendendo os trabalhadores da educação (40% do FUNDEB).

Quanto aos professores da educação básica, incluídos nos 60% do FUNDEB, recebem nesta data o equivalente a 50% (cinquenta por cento) de seus vencimentos.

Ressalta-se que a medida foi necessária a fim de evitar possíveis prejuízos aos alunos e professores das escolas municipais com a paralisação das atividades, como vem ocorrendo em outras tantas cidades mineiras.

Também nesta data, 19/9, recebem os vencimentos mensais os servidores públicos do Distrito de Pedra Grande, das Secretarias de Fazenda, Agricultura e Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Lazer, bem como os demais servidores da Secretaria de Assistência Social.

Sem poder assumir o compromisso, mas tentando honrá-los, os demais servidores que integram o Gabinete, Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde receberão com recursos próprios e de acordo com a transferência das receitas ao Município.

Mais uma vez, contamos com a compreensão de todos.

Cordialmente,

Ademir Costa Gobira