A cerimônia de inauguração foi marcada com diversas atividades do projeto Ação Global

A comunidade São José do Prata, mais conhecida como Sacode, vive um momento muito especial com a atenção recebida pela prefeitura de Almenara. Quem conhece o lugar sabe que ali residem pessoas batalhadoras e que necessitam e aguardam a muito tempo por serviço público de qualidade.

Atendendo a esta expectativa e sonho da população, a prefeitura de Almenara inaugurou na manhã desta sexta-feira, 03 de agosto, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que recebeu o nome UBS Maria Pereira Araújo, e um Consultório Odontológico que irá acabar com as grandes dificuldades que as pessoas daquela conunidade tinham para utilizar os serviços odontológicos, isso basicamente pela distância entre a comunidade e a sede do município.

Em consonância a este fato, foi realizado no mesmo dia uma Ação Global com diversas atividades, a saber: vacinação, ações recreativas, atendimento médico, aferição de pressão arterial, oficinas, corte de cabelo e maquiagem, dentro de uma ação cívica social, em parceria com o Sesc e secretarias municipais.

Participaram da solenidade o prefeito Ademir Gobira, os secretários municipais Leandro Brito (Saúde), Juracy Botelho (Obras e Transporte), Irma Mares (chefe de gabinete), Átila Medeiros (Fazenda), Joel Nunes (Administração), Dra. Isa Cândida (cirurgiã-dentista que será a responsável pelos atendimentos na comunidade), o médico da comunidade Dr Arnaldo Pereira e a médica pediatra Dra. Alexandra. Também abrilhantaram a festa os vereadores Romércio Oliveira Gobira, Marconi Pereira Flores, Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão) e Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN).

Em seu discurso, o prefeito Ademir Gobira confirmou sua incansável luta para melhorar as condições de vida da população rural e comunicou que em breve novos passos seriam dados naquela localidade como a reforma da escola, a construção de uma praça e tudo aquilo que estiver nas condições financeiras da prefeitura. Como sempre tem dito que “pessoas são mais importantes do que coisas”, Ademir tem mostrado um carinho muito especial por essa comunidade.