Sônia Márcia Oliveira Costa assume a pasta da Educação e traz uma bagagem de 34 anos de profissão e muita experiência; além de um vasto conhecimento adquirido na Superintendência Regional de Ensino de Almenara onde atuou como inspetora escolar.

Na manhã desta quarta-feira, 1 de agosto, aconteceu no gabinete municipal a apresentação e nomeação da nova secretária de Educação, Sônia Márcia Oliveira Costa, substituindo Zeneide Gil que pediu afastamento por questões pessoais. A cerimônia contou com a presença do prefeito Ademir Gobira, da inspetora escolar Dulce Ely Cangussu Gatti Queiroga e da assessora de gabinete Marineide Marques Rezende Costa - ambas representando a Superintendência Regional de Ensino de Almenara —, servidores da Educação, secretários e o vereador Luiz Alberto Ferreira Gomes.

O prefeito Ademir Gobira deu início à cerimônia falando do belo trabalho desenvolvido pela ex-secretária Zeneide Gil, enalteceu seus esforços, dedicação e a parabenizou pela excelência nos trabalhos desenvolvidos até então. Disse ainda que esta decisão partiu da própria Zeneide e que, pelo respeito e admiração que ela tem, decidiu atender sua vontade.

Muito emotiva, Zeneide agradeceu a confiança deposita pelo prefeito Ademir Gobira e disse que a vida é feita de escolhas; e o momento fez com que ela escolhesse dar uma atenção maior à vida pessoal. Na presença de todos os presentes, disse ainda que mudará de cargo, mas não de determinação: “estarei como parte desta equipe  mesmo não sendo mais secretária , e vamos juntos continuar buscando a excelência na educação do município de Almenara” disse.

Em seguida, Sônia Márcia dirigiu-se ao prefeito e agradeceu pela indicação ao cargo e demonstrou estar totalmente desejosa em fazer um bom trabalho à frente da pasta da Educação. Em poucas palavras e diante de todos fez o sério compromisso de realizar um trabalho que dê continuidade ao que já vinha sendo feito pela ex-secretária.
Após assinatura de nomeação, o prefeito Ademir Gobira surpreendeu a todos quando anunciou a entrega de dois veículo para atender as demandas da Secretaria Municipal de Educação. As chaves dos veículos foram entregues no mesmo dia à nova secretária.