Prefeito solicitou que as escolas municipais, frota de veículos e estradas vicinais fossem melhoradas para que o início do ano letivo iniciasse sem nenhum transtorno


Prefeitura de Almenara, visando dar mais dignidade a estudantes e professores, tanto da zona urbana quanto da zona rural, aproveitou o período de férias de fim de ano para fazer a manutenção das escolas públicas, frota de veículos e estradas vicinais do município. Estas ações foram tomadas com base na filosofia de trabalho do prefeito Ademir Gobira que vê a educação como uma das principais ferramentas de desenvolvimento de uma cidade. 

Além das ações já mencionadas, foram adquiridos materiais escolares e merenda de qualidade. Fatos que trarão, com toda certeza, um novo ânimo para alunos e professores. Como resultado a médio e curto prazo teremos jovens e crianças sendo preparadas para um futuro com grandes expectativas.

Ademir Gobiraprefeito municipal, que é formado em pedagogia pela Universidade Estadual de Montes Claros  Unimontes, dentre outros trabalhos, leva muito a sério a educação na cidade. Para o prefeito: “A educação é a grande ferramenta capaz de produzir transformações em nossa sociedade”.