Atletas de vários lugares do país estiveram presentes nas diversas modalidades e competições

O Executivo Municipal, através da secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, promoveram nos dias 27 e 28 de janeiro o Primeiro Festival de Verão da cidade. Durante os dois dias de evento, que foi realizado na Praia da Saudade, os almenarenses acompanharam as competições nas modalidades de Futebol de Praia, Vôlei de Praia, “Handbeach”, Futevôlei, Capoeira e Peteca. Todas as atividades celebravam os 80 anos do município.

Essa foi uma forma inovadora de celebrar, em todos os cantos da cidade, uma data tão marcante como essa dos 80 anos. Diversas atividades das secretarias seguirão durante todo o ano de 2018 com alusão a essa comemoração. Assim foi a ordem dada pelo prefeito Ademir Gobira que acredita que somente dessa forma a cidade vai receber a honra que tanto merece. Prefeito disse ainda que: Uma cidade que os cidadãos não pratica esportes tende a ser um lugar com pessoas mais ansiosas, estressadas e, logicamente, mais propensas a terem doenças. Por isso, queremos dar a todos a oportunidade de praticarem exercícios e terem um momento de confraternização social” afirma o prefeito.

Para o secretário municipal de Esportes, Marcos Danilo Ramos, esses foram, sem dúvidas, dias muito especiais para o esporte almenaranse. “Ver naquela praia, de maneira simultânea, sete modalidades esportivas no mesmo evento é algo que pode ser comparado como uma mini olimpíadas em Almenara” disse. Ainda sobre o mesmo evento, Danilo agradeceu aos apoiadores: Água Boa Distribuidora, Vovô, BikesGlobalMix  produtos farmacêuticos, Cefisio e Sacolão e Sacola Cheia e também a toda a equipe de voluntários de servidores do município e a vereadora Catinha da Academia.

Após o término das atividades os atletas receberam as devidas medalhas e os cumprimentos dos organizadores do evento. Nos meses seguintes a secretaria de esporte seguirá com uma grande programação para toda a cidade. Estejam atentos a todas as atividades esportivas de Almenara através dos nossos canais de comunicação no Facebook e no nosso sítio web oficial.

Veja as fotos dos melhores momentos:

Álbum 01

Álbum 02