A prefeitura de Almenara, através do prefeito Ademir Gobira e do apoio do deputado Dr. Jean Freire, captaram, junto a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a quantia de R$ 100 mil reais que beneficiou todas as instituições que compõe o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Almenara (CMDCA) e que são devidamente cadastradas junto ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O comunicado foi feito nesta quinta-feira, 04 de janeiro de 2018, em uma reunião ocorrida no gabinete municipal, que contou com a presença do prefeito Ademir Gobira, do vice, Hamilton Magno; da secretária de Assistência Social, Sônia Novais; da subsecretária de Assistência Social e secretária-executiva do CMDCA, Bárbara André, e do presidente do CMDCA e assessor do mandato de Dr. Jean, Dionísio Pereira Franco Filho.

Parte do recurso foi distribuído entre as instituições ligadas ao CMDCA como uma forma de fortalecer o brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido. Ao todo, são cinco instituições cadastradas no Conselho que receberão R$ 10 mil reais cada. São elas: Sociedade Beneficente Antônio Marques (Sobam); Núcleo Assistencial Espírita;  Associação das Crianças e Adolescentes Aprendiz da Arte de Almenara; Associação de Capoeira Arte e Mandinga e a Organização Social Terezinha Flores (Ostef). Os outros R$ 50 mil serão empenhados no fortalecimento das políticas públicas no município.

Para Dionísio Filho, assessor do mandato de Dr. Jean,  ações como estas auxiliam no trabalho de levar as políticas públicas a todas as pessoas que necessitam e fortalece a luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. "Estamos todos muito felizes e agradecidos. Certamente, este recurso veio para ajudar ainda mais a realização do nosso trabalho e melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do nosso município", afirmou.

Reginaldo chaves Alves, presidente da Associação de Capoeira Arte e Mandinga, afirmou que este recurso estará sendo aplicado no término da construção de um centro cultural que está sendo construído no bairro Jardim Paraíso com capacidade para atender cerca de 200 crianças diariamente.

O prefeito Ademir Gobira disse que esta será sua forma de governar – com transparência, clareza e com a participação direta do terceiro setor.  Prefeito disse que investir no ser humano é a maior riqueza de uma cidade, e que, quando isso envolve crianças, constrói-se um futuro de esperança. “É na força de todos que seremos cada dia mais fortes” afirmou.

Assessoria de Comunicação e Marketing