Cerca de 250 pessoas são atendidas regularmente


O Grupo Viver Melhor é um grupo operativo de práticas de atividade física e educação em saúde, coordenado pela equipe NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Que atua em todas as estratégias de saúde da família de Almenara, duas vezes por semana, no período da manhã, de 07h00minhs as 08h30minhs. Atualmente o grupo conta com a participação regular de aproximadamente 250 pessoas em sua maioria idosas, hipertensos, diabéticos, sobrepeso e obesos. 

Nas Salas de Espera - que são reuniões na recepção de cada unidade de atendimento, são realizados, regularmente, pelos PSFs – Programa de Saúde da Família, encontros com intuito de promover educação em saúde. São abordados temas diversos, visando prevenção, promoção e incentivo ao autocuidado em todas as fases da vida.

Temas como: Tabagismo, importância da vacinação, hanseníase, alimentação saudável e prática de atividades físicas, orientações voltadas a gestantes, prevenção da violência à mulher e cultura da paz, doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, prevenção de câncer de mama e útero, hipertensão, diabetes, doenças sexualmente transmissíveis/HIV/AIDS, entre vários outros temas relacionados à saúde da população são debatidos regularmente nas unidades. 

Sala de espera sendo usada em palestras visando a prevenção e promoção da saúde

Atividades sendo realizadas pelo Grupo Viver Melhor na praça do Bairro Darwin Cordeiro