Cerca de trinta professores das escolas municipais urbanas e do campo participam da capacitação que vai do dia 24 a 26 de agosto

Secretaria Municipal de Educação realiza Curso de Capacitação Jovens Empreendedores em parceria com o Sebrae-MG

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae-MG, está desenvolvendo no período de 24 a 26 de agosto de 2017 curso de capacitação Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP,  para professores da rede municipal de ensino.

O curso objetiva inserir a temática do empreendedorismo de forma interdisciplinar ao currículo escolar, além de possibilitar aos educadores a compreensão dos conceitos de competência empreendedora para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.

Participam do curso trinta professores das escolas municipais urbanas e do campo, que terão, além da capacitação presencial, de desenvolver um projeto de implantação na instituição de ensino. Ao todo serão cinco turmas de trinta profissionais cada.

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae-MG para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora dos alunos e incentivá-los a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores.