As obras seguem com recursos próprios do Executivo

A prefeitura de Almenara retomou as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil - Professor Manoel Matias, no bairro Cidade Nova. As obras seguem com recurso próprio, já que o valor conveniado não foi suficiente para a finalização do projeto inicial. A nova creche ira atender cerca de 280 crianças, das quais, 102 vivem sem nenhum contato com o sistema de ensino.

O CMEI é uma instituição educativa pública e gratuita destinada a cuidar e educar, de maneira indissociável, crianças até os 5 anos de idade, nas quais se garante a articulação das experiências e dos saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, tendo como eixos norteadores as brincadeiras e interações, promovendo o desenvolvimento das crianças e o permanente diálogo com as famílias.

Para o prefeito Ademir Gobira, que sempre tem feito grandes esforços para atender as demandas da cidade, especialmente do bairro Cidade Nova, o CMEI, sem dúvida, será um dos grandes avanços da sua administração no bairro. Prefeito reafirma seu compromisso e espera dias melhores para toda a população.