Já em pleno funcionamento o Procon da cidade atende uma grande demanda mensal

Procon Municipal a serviço da comunidade

A prefeitura de Almenara, através do Procon Municipal, tem atendido mensalmente uma grande demanda em relação a proteção dos diretos dos consumidores. O coordenador da unidade, Iran Miranda, juntamente com o atendente, Damon Sousa, tem se empenhado para combater o cometimento de irregularidades no mercado, como também promover a educação para o consumo. Assim, além de solucionar eventuais problemas entre consumidores e fornecedores por meio de procedimentos administrativos próprios, eles têm desenvolvido, para toda a população, atividades educativas e de orientação.

Os Procons municipais, órgão, em regra, vinculados ao poder executivo municipal, recebem e processam reclamações ou consultas que envolvam interesses ou direitos individuais, como conserto ou troca de produtos, cobranças indevidas, descumprimento de contrato, não cumprimento de garantia, produto entregue diferente do pedido, aumento de mensalidade/prestação, deverão ser apresentadas pelo consumidor no Procon municipal de sua cidade. Além de promoverem a conciliação entre consumidores e fornecedores, os Procons municipais também podem aplicar sanções administrativas, como multa, suspensão de fornecimento de produto ou serviço, interdição de estabelecimentos, entre outras.

O Procon municipal está à disposição para atender toda a população almenarense.