Obra foi iniciada logo após ter sido concluída a reforma do cemitério Parque da Esperança, no bairro Darwin Cordeiro

A prefeitura de Almenara concluiu a reforma das instalações elétricas do antigo cemitério da cidade. Todas as instalações se encontravam totalmente destruídas, apresentando sérios riscos para os usuários do local. Era quase impossível fazer um sepultamento durante a noite.

Após a equipe técnica finalizar a reforma da parte elétrica no cemitério, Parque da Esperança, no bairro Darwin Cordeiro, eles começaram a reforma das intalações do antigo cemitério. Todas as lâmpadas queimadas foram substituídas, novos reatores instalados, e todas as conexões que apresentaram defeitos foram substituídas. Um quadro de destruição com disjuntor com a capacidade de dar proteção geral à rede também foi instalado no local. Os antigos cabos, que se encontravam totalmente danificados, foram substituídos por novos cabos blindados.

Com as reformas, os dois cemitérios da cidade terão totais condições de funcionar 24 horas por dia, dando total conforto aos usuários. Para o prefeito de Almenara, Ademir Gobira, estas reformas faz parte dos avanços da cidade, uma vez que a grande demanda recebida hoje está sendo paulatinamente atendida.  Tudo é uma questão de tempo até tudo ficar dentro das normalidades.