Evento teve como tema principal: “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”


O Conselho Municipal de Saúde, através da secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta terça-feira, 06, a Primeira Conferência Municipal Saúde da Mulher de Almenara, que abordou o seguinte tema - “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”. O evento foi realizado no templo da Igreja Presbiteriana e contou com a participação da chefe de gabinete municipal, Irma Mares, o presidente da Câmara Municipal de Almenara, Romércio Gobira, o secretário de Saúde, Leandro Brito, a subsecretária de Saúde, Raquel Moreira e o pastor presbiteriano, Wendel Gomes.

O secretário municipal de Sáude, Leandro Brito, deu abertura ao evento falando das lutas e conquistas das mulheres nos últimos anos. O vereador Romércio Gobira falou da importância da mulher na sociedade e da necessidade de reconhecimentos de direitos iguais. “É sempre bom destacar que as políticas públicas voltadas para atender a comunidade merece nossas considerações” disse o vereador. Para Irma Mares, chefe de gabinete, os movimentos que lutam pelos direitos das mulheres foram muito importantes para as conquistas já alcançadas.

As palestras ministradas por Adriadna Adileia Arruda (Especialista em Politicas e Gestão de Saúde), Ana Critistia Pereira Cardoso (Referencia Técnica da GRS/Pedra Azul.), Solange Aguilar e Drª Flora Sol Costa, foram atentamente ouvidas por funcionários municipais e convidados. Logo após, foram formados grupos para discutir assuntos voltados aos direitos das mulheres e seu posicionamento na comunidade e, em seguida, foram feitas as escolhas dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde.