Projeto irá beneficiar cerca de 40 famílias com fornecimento de água de maneira sustentável na Comunidade Córrego de Areia


A Secretaria de Agricultura participou no dia 12 de maio, na sala de reuniões do Ministério Público da Comarca de Almenara, de uma audiência pública promovida pela Emater tendo a seguinte abordagem: Manejo e Conservação dos Recursos Hídricos da Comunidade Córrego de Areia. Encontro teve a participação de sindicatos, vereadores, Policia Militar de Meio Ambiente e moradores da comunidade.  

Enivanda Alves Miranda, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, deu as boas vindas aos participantes e explanou sobre a importância de se discutir um projeto tão importante para a Comunidade Córrego de Areia. Segundo a secretária, toda a comunidade deve participar na busca de melhores condições de vida dos produtores e trabalhadores rurais da cidade.  

Na mesma nota, a equipe técnica da Emater fez uma completa explanação da atual situação da comunidade em pauta e seguiu com a apresentação do projeto que irá beneficiar cerca de 40 famílias com o abastecimento de água potável de maneira sustentável. Este mesmo projeto, segundo a Emater, poderá se estender a mais 160 famílias.  

A participação dos moradores do Córrego de Areia durante os debates foi de suma importância para a construção de soluções no abastecimento. Todos puderam explanar os pontos de vistas e tirar dúvidas com a equipe técnica da Emater.