Ação visa manter a qualidade da merenda escolar e descobri técnicas para o seu aperfeiçoamento

A prefeitura de Almenara, através da secretaria de educação, com o poio de parceiros da sociedade, realizou neste sábado, 18/03, o curso de capacitação das cantineiras do município. Considerado um sucesso, o curso teve inicio com a fala do prefeito Ademir Gobira que explanou sobre a importância da participação e empenho de todos para que as metas estabelecidas – oferecer merenda de qualidade dentro do orçamento municipal – sejam alcançadas. Também participaram do curso as diretoras e as nutricionistas das escolas municipais.

Pela manhã foram abordados os temas: relacionamento interpessoal, medidas de higiene pessoal e ambiental, melhoria da qualidade da merenda escolar e elaboração de cardápios. À tarde foram feitas oficinas para experimentação de novas receitas a serem adotadas nas escolas. A satisfação da clientela fez com que a capacitação fosse um sucesso, sabendo que este foi só o início de um longo processo na busca de melhoria da qualidade de vida dos educandos.