Escolares de 5 a 14 anos de idade receberão orientações de diagnóstico e tratamento das doenças

A prefeitura de Almenara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove entre 12 de março a 17 de abril, a Campanha Municipal de Hanseníase e Verminoses que ocorrerá em vinte escolas, tanto pública como estadual, e tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade. Tem como objetivo esclarecer sobre a cura, ensinar a se proteger dessas doenças e auxiliar na identificação de sinais e sintomas, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. Durante a Campanha, será realizada busca ativa de casos novos de hanseníase e tratamento coletivo para as geo-helmintíases.

As palestras são realizadas por servidores municipais que, fantasiados, levam o conhecimento de forma inusitada, facilitando o aprendizado e a fixação do conhecimento. O enfermeiro, Mileno Gusmão, juntamente com Ellen Cristina Vieira, Cleide Rodrigues, Emelinne Ramos e Andressa Ferreira têm feito à alegria dos alunos e tem sido bem recebidos pela garotada.