Executivo municipal em busca de sustentabilidade na produção rural

O prefeito de Almenara, Ademir Gobira, acompanhado da secretária de Agricultura, Enivanda Alves Miranda, do presidente da Câmara Municipal de Almenara, Romércio Gobira, e da Vereadora, líder de governo, Catia Soares de Oliveira, participou nesta terça-feira, 21, na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, do Encontro Técnico de Produtores Rurais e Lideranças do vale. O evento foi realizado na AABB, e teve inicio às 13hs. Diversas autoridades foram convidadas a prestigiarem os debates que esclareceu a forma de participação da Embrapa com os municípios.

Os palestrantes, Luciano Cordovale, Daniel Pereira e Jason Oliveira foi quem explanou os assuntos em pauta. Eles falaram sobre as Barraginhas, Lagos lonados, Fossas sépticas, Estufas, Kit irriga horta. Abordaram também sobre a influência do clima na agropecuária, com foco no semiárido e a importância da cooperação técnica e integração entres as entidades.

O prefeito Ademir, que já havia participado de um pré-encontro, no dia 31 de janeiro, na sede da Nova Ambaj, em Almenara, com integrantes da Emater, secretários municipais e vereadores, aproveitou o momento para construir parceiras com a Embrapa, buscando, acima de tudo, melhorias para a agricultura do munícipio de Almenara.