Na manhã desta quarta-feira, 8, o prefeito Ademir Gobira, junto com o deputado estadual Dr. Jean Freire, reuniu-se, em Belo Horizonte, com a presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), Sinara Meireles, e com o diretor-presidente da Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor, Alonso Reis, para tratar sobre o saneamento básico nos municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Também estiveram presentes o diretor vice-presidente da Copasa, Antônio Júnior, o diretor de operação Norte, Gilson Filho, o presidente da Câmara de Vereadores de Almenara, Romércio Gobira, e a vereadora do município, Cátia Santos de Oliveira.

Na última segunda-feira, 6, Ademir e Dr. Jean visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Almenara e puderam ver de perto a preocupante situação do tratamento de água no município, que foi duramente criticada pelo prefeito. O deputado Dr. Jean, que sempre esteve na luta em benefício da qualidade de vida dos moradores dos Vales, relatou que os problemas com as ETEs também estão presentes nos municípios de Pedra Azul, Itaobim, Salinas, Catuji, entre outros.

“Ainda este mês serão aplicados investimentos na cidade de Almenara para solucionar parte desses problemas” disse Ademir.