Festival Comida de Boteco de Almenara - Edição 2018

1- Objeto:
O presente regulamento rege o concurso gastronômico do Festival Comida de Boteco de Almenara.


2- Dos Objetivos:
O Concurso entre bares, botecos e restaurantes sediados em Almenara-MG, objetiva a promoção da agricultura familiar e divulgação dos estabelecimentos da cidade, com seus diferentes tira-gostos e especialmente para o evento, pratos que contenham como ingrediente obrigatório a mandioca ou seus derivados.


3- Da organização:
O Festival Comida de Boteco de Almenara será realizado pela Prefeitura Municipal através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo e entidades envolvidas no evento.
A Comissão Organizadora será composta pelo Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Chefe de Gabinete, Secretário de Administração, Secretário de Fazenda, Secretária de Agricultura de Meio Ambiente, Servidora da Sala Mineira e Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.


4- Da participação:
a) Os proprietários de bares, botecos e restaurantes interessados em participar do Concurso deverão se inscrever, junto ao Departamento de Cadastro, Tributação e Fiscalização do município;
b) Para o ano de 2018 a participação será de no máximo 10 (dez) estabelecimentos sempre respeitando o regulamento do evento;
c) A organização, após a definição dos bares e/ou botecos participantes marcará uma reunião na Prefeitura Municipal de Almenara para definição dos detalhes finais do Concurso e sorteio das datas de visitação dos jurados selecionados;
d) Para participar do concurso do Festival Comida de Boteco o estabelecimento deverá atender aos pré-requisitos relacionados abaixo:
1 – Estar devidamente inscrito no Cadastro de Contribuintes do município;
2 – Apresentar o prato concorrente com o ingrediente obrigatório que sirva no mínimo duas pessoas ao custo máximo de R$ 30,00 (trinta reais);
3 – Pagar taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (Cem reais);
4 – Possui Alvará de Localização e Funcionamento e Alvará Sanitário do exercício em vigor;
5 – Possuir banheiro em condições de receber o público;
6 – Local limpo;
7 – Bom atendimento;
8 – Ambiente familiar;
9 – Utensílios em bom estado de conservação;
10 – Bebidas geladas;
11 – Disponibilizar para venda a cerveja patrocinadora no período de realização do evento.
e) Manter no estabelecimento um banner, fornecido pelo município, em locar visível, indicando a participação no Festival durante o período de realização do evento.


5- Das inscrições para o evento:
a) Período de inscrição: de 07 a 11 de maio de 2018.
b) Período de realização do Concurso: De 11 a 25 de maio de 2018.
c) Data de divulgação dos resultados: 25 de maio de 2018


6- Da avaliação:
6.1 – Avaliação Popular
a) A avaliação popular será realizada pelos clientes dos estabelecimentos, através de formulário eletrônico, disponibilizado no site do município, no endereço eletrônico www.almenara.mg.gov.br até 30 (trinta) minutos antes da divulgação do resultado no dia 25 de maio de 2018;
b) Cada cliente poderá votar quantas vezes desejar e em mais de um estabelecimento;
c) Serão avaliados pelos clientes, o estabelecimento com o melhor dos critérios abaixo:
1 – Melhor prato concorrente;
2 – Bebida mais gelada;
3 – Melhor atendimento.
6.2 – Avaliação dos Jurados selecionados
a) Serão designados 5 (cinco) jurados que experimentarão os pratos e darão notas avaliativas de 0 a 5 que avaliarão:
1 – O sabor e apresentação do prato concorrente;
2 – Temperatura da bebida;
3 – Atendimento;
4 – Ambiente do estabelecimento.
b) Os jurados e seus respectivos suplentes serão indicados pelas entidades abaixo relacionadas:
1 – Poder Executivo Municipal
2 – Poder Legislativo Municipal
3 – CDL de Almenara
4 – Emater – Regional de Almenara
5 – SEBRAE


Notas
a) A avaliação dos juízes é justa, livre e soberana, não cabendo contestação à mesma;
b) No dia de visitação pelos jurados, cada estabelecimento fornecerá sem ônus para aos mesmos, uma porção do “Prato Concorrente” para que possa ser avaliado;
c) As bebidas solicitadas pelos jurados, serão custeados pelos mesmos.


7- Da premiação:
a) A divulgação do resultado e a premiação serão no dia 25 de maio de 2018, a partir das 20:00 h.
b) Serão premiados os estabelecimentos que obtiverem o maior número de votos em cada critério pela escolha popular.
c) Serão premiados pelo critério de maior soma das notas atribuídas pelos jurados, o 1º, 2º e 3º melhor “prato concorrente” e o 1º, 2º e 3º melhor estabelecimento na categoria soma geral.
d) Em caso de empate, o critério de desempate será a maior soma das notas dadas pelos jurados ao critério “Ambiente do Estabelecimento”.
e) A premiação consiste em um prato de louça gravado com a logomarca e ano da edição do evento e indicação da premiação.


8- Considerações finais:
a) Os estabelecimentos ao fazerem a inscrição, concordam com o presente regulamento;
b) Não serão aceitas inscrições de “Pratos Concorrentes” iguais, ficando com a preferência, aquele que primeiro solicitar sua inscrição;
c) No momento da inscrição, cada estabelecimento deverá apresentar a lista de ingredientes que compõe o “Prato Concorrente” sem a necessidade de apresentação do modo de preparo;
d) Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão apreciadas e decididas pela comissão organizadora.

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